Eleito deputado com apenas 13 mil votos, votas pela cassação de Wyllys já passa dos 136 mil!





Eleito em 2010, Jean Wyllys foi beneficiado pelo sistema quociente eleitoral. Com 13 mil votos, Wyllys se tornou o deputado federal eleito com a menor proporção de votos do País. O psolista ganhou uma vaga na Câmara graças à votação do seu colega Chico Alencar (PSOL-RJ), que teve 240 mil apoiadores. Com os votos de Alencar, Wyllys e outros, o PSOL-RJ teve direito a duas vagas na Câmara. Como Wyllys foi o segundo mais votado do partido, teve direito a essa vaga.

Agora em 2017, após vários escândalos envolvendo cusparada e desacato ao Juiz Sérgio Moro uma petição no site do senado foi lançada pedindo a cassação do deputado, com mais de 136 mil assinaturas até o momento batendo recorde de apoiadores.




Isso mostra como nosso sistema eleitoral está ultrapassado e que muitas vezes os políticos eleitos não representam o povo brasileiro.

Resta pressionarmos para a cassação se tornar real, chega de ex-BBB vivendo as nossas custas, com salários exorbitantes mais auxilio moradia, auxilio terno entre tantos outros benefícios.

E se você ainda não votou, aproveite para votar agora mesmo! Nesse link, avante Brasil!



You may also like...